Associação Comercial de Santos cria Câmara Setorial de Incorporação e Construção Civil

Ter, 12 de Maio de 2015 18:14
A Associação Comercial de Santos (ACS) criou a Câmara Setorial de Incorporação e Construção Civil na tarde desta terça-feira, 12 de maio de 2015, em encontro realizado na Sala de Reuniões da entidade, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.o andar, no Centro Histórico. Agora a ACS tem 21 Câmaras Setoriais.
Foram eleitos Lupércio Simão Conde, da Engeterpa Engenharia Terraplenagem e Pavimentação, como coordenador da Câmara de Incorporação e Construção Civil; Ramón Crego, da Crego Painceira Construções e Empreendimentos Imobiliários, como vice-coordenador; e Lúcia Ratto de Mesquita Roma, da Missão Empreendimentos, como secretária setorial.
"A nossa expectativa", afirmou Lupércio Simão Conde, "é procurar agilizar as atividades de construção civil na cidade, buscar uma ligação mais fluente entre a Associação Comercial de Santos e os órgãos públicos, principalmente no que diz respeito a edifícios e órgãos públicos".
O 1.o diretor financeiro da Associação Comercial de Santos, André Marques Canoilas, que participou da reunião de instalação da nova Câmara Setorial, declarou que a iniciativa atende metas da Diretoria Executiva da ACS. "Queremos que as Câmaras Setoriais trabalhem com mais intensidade, para que possamos contribuir para as atividades econômicas da cidade. A diretoria, a propósito, está desenvolvendo um trabalho de repensar o perfil e o formato das Câmaras Setoriais, para que elas tenham participação mais ativa. A diretoria da Associação Comercial de Santos, portanto, atua para estimular e fomentar as ações das Câmaras Setoriais".
A reunião contou com a presença de representantes de empresas da Câmara Setorial de Incorporação e Construção Civil. Além da Engeterpa, Crego Painceira e Missão, estavam representadas a AMC, a Construtora Macuco e a Ephesus Participações e Construções. O diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves, também participou do encontro.
O principal objetivo das Câmaras Setoriais é reunir empresários por setores de atividades, de modo a permitir intercâmbio de informações e desenvolver gestões e reivindicações de interesse das empresas de cada Câmara Setorial. Com as alterações do Estatuto Social aprovadas em maio de 2006, foram criadas as Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos, sucedendo os Departamentos Setoriais.
Eis as 21 Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos: Agentes de Carga; Armazéns, Terminais e Contêineres; Assuntos Aduaneiros e Portuários; Bancos, Café Solúvel, Comércio Varejista, Complexo de Soja, Cooperativas de Café, Empresas de Fumigação e Serviços Fitossanitários; Exportadores de Açúcar, Exportadores de Café, Incorporação e Construção Civil, Instituições de Ensino, Navegação, Operadores Portuários, Petróleo e Gás; Saúde; Tecnologia da Informação e Comunicação; Terminais de Granéis Líquidos; e Transportes - além de uma Câmara Setorial que reúne empresas de diversos setores, denominada Sem Câmara Específica.

Voltar